Universo
 Sistema Solar
 Ar
 Água
 Solo
 Ecologia
 Seres Vivos
 Reino dos Animais
 Reino das Plantas
 Corpo Humano
 Mais Conteúdos [+]

 Seres Vivos
 Os Vírus
 Reino Monera
 Reino Protista
 Reino Fungi
 Reino Plantae
 Genética
 Citologia
 Biotecnologia
 Mais Conteúdos [+]

 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Simulados On-line

 Laifis de Biologia
 Área dos Professores
 Fórum de Discussão
 Glossário Biológico

 Jogos de Ciências
 Biokids
 Macetes

 Jornal Só Biologia
 Notícias
 Curiosidades
 Dicas de Etiqueta
 Grandes Cientistas
 Indicação de Livros
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

 

Conheça 9 animais com dentes muito medonhos

 

Você provavelmente tem medo de alguns animais, certo? Até porque muitos deles são conhecidos por serem bastante perigosos. Quando o assunto é o que causa pânico, são considerados alguns fatores como as garras e presas de alguns bichinhos e bichões que habitam o nosso planeta. Confira a seguir e nos conte: você encararia um desses bichos de frente?

 

1 – Babirusa

Esse gigante nada simpático é nativo da Indonésia e costuma utilizar esses dentes imensos para atacar, já que, como se não bastassem essas presas à mostra, o danado possui dentes no interior da boca, meio vampirescos. Melhor não chegar muito perto.

 

2 – Veado-dente-de-sabre

Não, não existem apenas tigres com esse tipo de dentição. Esses veados são nativos da Eurásia e costumam usar os dentes imensos na luta contra machos da mesma espécie. Coitado de quem comprar briga...

 

3 – Cachorra

Não é história de pescador! Esse peixe, conhecido como cachorra ou payara, existe mesmo, tem esses enormes dentes – que medem até 10 cm e permanecem escondidos, dentro da boca – e mede mais de 1 metro. Ele é encontrado na Amazônia e seu método de ataque consiste em perfurar os órgãos de suas vítimas antes de engoli-las por inteiro.

 

4 – Merganso-grande

Cuidado ao alimentar as simpáticas aves que encontrar em alguns rios da Eurásia, dos EUA e do Canadá, pois esse animal mora nesses lugares e, com seus 150 microdentes afiados, é capaz de cortar diversos bichos ao meio, como se estivesse com um facão.

 

5 – Tubarão-motosserra

Esse animal gigante de 6 metros de comprimento já está extinto, mas costumava representar perigo nas profundezas do oceano, já que sua dentição fazia picadinho de suas vítimas rapidamente.

 

6 – Narval

Talvez você precise observar essa imagem com mais calma para entender que estamos falando de uma baleia, também conhecida como unicórnio do mar. O bicho é considerado pequeno diante de outras baleias, medindo “apenas” 4 metros. Essa espécie de chifre é, na verdade, um dente canino superdesenvolvido que se estende até a testa do bicho. O dente serve para ajudar na caça e também quebrar geleiras.

 

7 – Babuíno

Este macaco não muito simpático é o maior da espécie, chegando a pesar 36 kg, isso, claro, sem contar o fato de que seus caninos chegam a medir 5 cm de comprimento – maiores do que os dentes de leões adultos. Apesar da dentição assustadora, eles não costumam atacar, exceto quando disputam fêmeas com outros machos.

 

8 – Hipopótamo

Considerados o terceiro maior animal terrestre, o hipopótamo pode medir mais de 5 metros e pesar o equivalente a 4 toneladas! Considerando esse tamanho todo, é normal que ele tenha os maiores caninos entre os animais da Terra, ou você conhece algum outro bicho gigante como esse com caninos de 40 cm? Para você ter uma ideia, esse tipo de animal tem a capacidade de matar duas pessoas de uma vez só, com uma única e poderosa abocanhada.

 

9 – Balistoides viridescens

Esse peixinho aparentemente simpático é conhecido por seus grandes ataques – inclusive a mergulhadores. Podendo medir até 60 cm, os parentes dos peixes-porcos têm dentes semelhantes aos dentes humanos e os usam para esmagar rochas de corais.

 

 

Fonte: megacurioso.com.br

 

 

 

Curta nossa página nas redes sociais!

Mais produtos

 

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2008-2017 Só Biologia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.