Universo
 Sistema Solar
 Ar
 Água
 Solo
 Ecologia
 Seres Vivos
 Reino dos Animais
 Reino das Plantas
 Corpo Humano
 Mais Conteúdos [+]

 Seres Vivos
 Os Vírus
 Reino Monera
 Reino Protista
 Reino Fungi
 Reino Plantae
 Genética
 Citologia
 Biotecnologia
 Mais Conteúdos [+]

 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Simulados On-line

 Laifis de Biologia
 Área dos Professores
 Fórum de Discussão
 Glossário Biológico

 Jogos de Ciências
 Biokids
 Macetes

 Jornal Só Biologia
 Notícias
 Curiosidades
 Dicas de Etiqueta
 Grandes Cientistas
 Indicação de Livros
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

 

9 Animais interessantes que talvez você nunca tenha ouvido falar

 

O reino animal é realmente fascinante. Existem milhões de espécies de animais no planeta e, muitas delas, nós nem sabemos que existem, ou porque estão em extinção ou por estarem bem longe dos nossos olhos.

É sempre bom poder saber um pouco mais sobre essas espécies, como elas vivem, onde podem ser encontradas e qual seu comportamento na natureza. Conheça abaixo 9 animais bem interessantes que, talvez, você nunca tenha ouvido falar.

 

1 – Ocapi ou girafa da Floresta

 

A Girafa da Floresta é uma das duas espécies remanescentes da família Giraffidae, sendo a outra a girafa. Esse animal vive nas florestas úmidas do nordeste da República Democrática do Congo e, em 2013, entrou para a lista das espécies ameaçadas de extinção; o principal motivo é a sua caça ilegal.

 

2 – Macaco-narigudo

 

O Macaco-narigudo vive em mangues, principalmente na Indonésia. Segundo as crenças desse país, esse animal tem a missão de ” iluminar os caminhos da humanidade, dando exemplos de caráter, amor aos seus semelhantes e iluminação espiritual”. Seu nariz avantajado é o que mais chama atenção, além disso, são os primatas mais adaptados para a natação, graças às membranas que se encontram entre os seus dedos.

 

3 – Saiga Tatarica

 

A Saiga é uma espécie de antílope que possui um nariz flexível muito peculiar, que serve para aquecer o ar no inverno e impedir a inalação de poeira e areia. Ela pode ser encontrada principalmente na Ásia, mas atualmente está em sério risco de extinção.

 

4 – Gavial

 

Gavial é um tipo raro de crocodilo encontrado, principalmente, nos rios da Índia e Nepal, habitando também os rios do Paquistão. Esse animal possui um focinho estreito e alongado, e pode medir até 6 metros de comprimento, com dentes super afiados e preparados para a caça.

 

5 – Cabra falconeri

 

A Cabra Falconeri, ou Markhor, é um caprino asiático que vive no oeste dos Himalaias. Esses animais são adaptados para terrenos montanhosos e podem ser encontrados entre 600 e 3600 metros de elevação.

 

6 – Calau-Rinoceronte

 

É um dos maiores calaus existentes. Habitam as selvas e bosques chuvosos, tanto de planície, como de montanha. As populações de Calaus estão reduzindo-se rapidamente e a principal causa é a destruição de seu habitat por incêndios e desmatamentos.

 

7 – Dugongo

 

Esse mamífero marinho parente do peixe-boi e de aparência muito estranha, habitava as regiões tropicais dos Oceanos Índicos e Pacíficos. É um animal grande e pesado, podendo atingir três metros de comprimento e 500 quilos. Hoje existem pouquíssimos Dugongos, vivendo principalmente na Austrália. Uma pena!

8 – Loris

 

O Loris, apesar de seus olhos melancólicos e sua aparência de bichinho de pelúcia, é o único primata venenoso do mundo, podendo ser encontrado somente na Ásia. Para se ter uma ideia, ele é capaz de matar um homem adulto com apenas uma mordida. Aliás, é por esse e outros motivos que já existem movimentos à conscientização das pessoas a não terem o bichinho como animal de estimação.

 

9 – Sifakas diademados

 

O Sifaka diademado é uma espécie de lêmure, que atualmente se encontra em risco de extinção. O nome “diademado” vem do arranjo de pelos da sua cabeça, que se parece com um diadema, acessório utilizado no cabelo.

 

Fonte: tudointeressante.com.br

 

 

 

Curta nossa página nas redes sociais!

Mais produtos

 

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2008-2017 Só Biologia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.