Universo
 Sistema Solar
 Ar
 Água
 Solo
 Ecologia
 Seres Vivos
 Reino dos Animais
 Reino das Plantas
 Corpo Humano
 Mais Conteúdos [+]

 Seres Vivos
 Os Vírus
 Reino Monera
 Reino Protista
 Reino Fungi
 Reino Plantae
 Genética
 Citologia
 Biotecnologia
 Mais Conteúdos [+]

 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Simulados On-line

 Laifis de Biologia
 Área dos Professores
 Fórum de Discussão
 Glossário Biológico

 Jogos de Ciências
 Biokids
 Macetes

 Jornal Só Biologia
 Notícias
 Curiosidades
 Dicas de Etiqueta
 Grandes Cientistas
 Indicação de Livros
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

 

Conheça 15 animais com talentos incríveis

 

Nós já conhecemos os talentos ”comuns” dos animais, como por exemplo a força dos leões ou a rapidez dos guepardos. Mas você conhecia a habilidade das aranhas de flutuar e realizar paraquedismo? Confira a lista abaixo com 15 animais que conhecemos e seus talentos desconhecidos.

 

PINGUINS

Pinguins não podem voar, mas podem saltar até dois metros no ar.

CACHORROS

Um cachorro molhado pode chacoalhar 70% da água de seu pelo em apenas quatro segundos. O segredo é sua pele solta que viaja a três vezes a velocidade da espinha dorsal de um cão quando se agita, gerando nove vezes mais força em gotas de água.

FALCÕES PEREGRINOS

Falcões peregrinos mergulham em sua presa (geralmente aves de médio porte) em velocidades de até 322 km/h, atacam seus alvos com seus pés, e depois os pegam em pleno ar. O resto é jantar.

ARANHAS

Há uma razão para Hollywood não ter lançado a versão com aranhas de “Serpentes a Bordo”. Aracnídeos lidam muito bem com viagens aéreas: eles são capazes de praticar paraquedismo em um fio de seda, quando querem uma mudança de cenário. Este processo pode levar uma aranha ao quintal ao lado ou a quilômetros de distância.

ENGOLIDORES-NEGROS

O peixe das profundezas engolidor-negro sempre morde mais do que pode mastigar – seu estômago pode aguentar presas mais de duas vezes o seu comprimento e 10 vezes a sua massa. O peixe pega a vítima pelo rabo, caminha suas mandíbulas sobre todo o animal para engoli-lo inteiro, e depois o digere lentamente.

HIPOPÓTAMOS

Os seres humanos não são os únicos que precisam de filtro solar. Hipopótamos protegem sua pele através da secreção de seu próprio protetor solar, um óleo vermelho que espalha a luz para evitar queimaduras. A secreção também funciona como antibiótico.

GIRAFAS

Girafas produzem um odor corporal potente que melhora suas vidas sociais. (Não tente isso em casa!). Os compostos maus cheirosos combatem fungos e bactérias e até repelem carrapatos. Quanto mais um girafa macho fede, mais saudável e atraente parece para o sexo feminino.

BEIJA-FLORES

Beija-flores podem girar suas asas em um círculo completo, o que lhes permite voar para a frente, para trás, de lado, de cabeça para baixo, ou apenas pairar no ar.

CASCAVÉIS

Cascavéis e outras cobras jararacas possuem visão térmica, o que significa que usam calor para detectar presas de sangue quente. Elas podem sentir mudanças de temperatura e detectar energia do infravermelho. Ou seja, não dá para brincar de esconde-esconde.

ORNITORRINCOS

Não deixe o bico de pato fofo enganá-lo. O ornitorrinco macho é um dos poucos mamíferos que produz veneno semelhante ao de cobras, aranhas e anêmonas do mar. Durante a época de acasalamento, os machos defendem seu território picando uns aos outros através de esporas em suas patas traseiras.

MARIPOSAS

Se você não pode vencê-los, confunda-os. Mariposas da família Arctiidae evitam ser comidas por morcegos ouvindo os sinais de seus predadores e produzindo uma série de até 4.500 cliques por segundo para bloquear seu sentido de ecolocalização.

SÉPIA

O que faz com que a sépia se destaque? Sua incrível capacidade de se misturar. Em menos de um segundo, o cefalópode pode mudar completamente de cor, textura e padrão usando dois sacos pigmentados chamados cromatóforos e uma camada de placas refletoras chamadas de iridóforos. Esses incríveis animais são reis da camuflagem.

TIGRES

Tigres usam seus bigodes para fins felinos típicos, como detecção de distâncias. Outro uso é para verificar o pulso de sua presa, a fim de ver se é hora de parar de atacar e começar a comer.

URSOS

Com um sentido de cheiro sete vezes mais forte do que um cão de caça, o urso-cinzento pode farejar uma possível refeição quase 32 quilômetros de distância e até 48 horas após o animal ter deixado o seu cheiro.

PÁSSAROS-LIRA

O maior imitador do mundo não é uma estrela de Hollywood. São os pássaros-lira, que lembram pavões e possuem as cordas vocais mais avançadas do reino animal. Eles agem como um gravador de penas ambulante, memorizando e reproduzindo perfeitamente o som ambiente, as canções de outras aves e até vozes humanas.

 

Fonte: ociosocurioso.com.br

 

 

 

Curta nossa página nas redes sociais!

Mais produtos

 

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2008-2017 Só Biologia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.